Home
   
Deus não se esqueceu de Você

 

Em Lucas 17:5 lemos que os discípulos de Jesus pedem à Ele que lhes acrescente fé. Podemos concluir daí e de outros textos que a nossa fé pode ser aumentada através da intervenção de Jesus em nosso favor. Lendo esse versículo para preparar uma pregação, o Espírito Santo me levou a ler também o 2 e o 3 e fiquei perguntando ao Senhor porque os discípulos pediram mais fé logo após Jesus falar sobre o perdão? Como é maravilhoso quando descobrimos uma mensagem que nunca havíamos percebido antes!

Como é maravilhoso esse manancial inesgotável que é a Palavra de Deus! Concluí, então, que para perdoarmos, principalmente àqueles que nos aborrecem constantemente, precisamos realmente de muita fé. Precisamos ter fé, crendo na Palavra de Deus que pede que oremos por aqueles que nos perseguem, que perdoemos os que nos ofendem, que paguemos o mal com o bem. Com fé, cremos que Deus perdoou Davi e Manasses pelos seus graves delitos quando se arrependeram de todo coração e que Jesus pediu que o Pai perdoasse seus algozes quando estava sendo crucificado.

É claro que existem outras situações onde precisamos ter fé. Em Marcos 9:9, Jesus chama seus discípulos de incrédulos, ou seja, de homens de pouca fé, porque eles precisavam realizar um milagre, uma obra de libertação em um jovem possuído e não conseguiram. No mesmo texto, no versículo 23 e 24 temos um diálogo interessante.

Primeiro Jesus afirma ao pai do menino que se ele cresse, tudo seria possível. O pai afirma que crê, mas, em seguida, confessa que sua fé é pouca, pedindo que Jesus o ajude em sua incredulidade.

Temos também a fé para a salvação. Em Romanos 10:9 Paulo afirma que se com a nossa boca confessarmos ao Senhor Jesus e em nosso coração crermos que Deus o ressuscitou dos mortos, seremos salvo. Pela fé também cremos no arrebatamento da igreja e na Nova Jerusalém, na cidade santa na qual vamos morar com Deus.

Aprendemos então que precisamos de fé para crer que o Senhor perdoa nossos pecados e, portanto, precisamos também perdoar aqueles que nos ofendem.

Aprendemos também que precisamos de fé para crer que Jesus pode realizar milagres e que também podemos realizá-los em nome D’Ele e aprendemos que pela fé alcançamos nossa salvação.

 

Pr. Helio Mariano

Igreja Assembleía de Deus Min. Ubatuba