Home
   

Crônica da Vida e da Morte

O Amor Ágape é Real
Mia Mafalda Niedheidt faleceu no sábado, 4. Ela freqüentava a Célula “Fruto do Espírito”, era presidente da APAE de Ubatuba e foi vereadora neste município, onde exerceu a política com ética e honestidade.

Mia lutou bravamente contra o câncer, doença que não roubava sua força de viver, não diminuía sua garra e sua esperança em trabalhar para atenuar o sofrimento alheio.

Ela punha em ação o amor, como rio de águas vivas, assim como deve ser o amor ágape (amor de Deus, em grego). Eu tive o privilégio de beber dessa água quando fui apresentada por ela à pessoa mais importante para mim: Jesus Cristo, o autor da vida.

Passamos juntas pelo 1º Encontro de Mulheres com Deus, da Ágape, em janeiro de 2000, e ela ouvia, com paciência e fé, meus questionamentos dos conceitos que aprendíamos do evangelho de Jesus, e só me dizia para continuar, na certeza de que o Espírito Santo de Deus iria me convencer de todas as coisas. E assim foi...

Por meio dela também recebi o chamado mais importante de minha vida, para ajudar na divulgação de um evento, realizado pela Ágape na região sul em que morava:

- “Jesus te chama”, ela me disse.

Abracei aquele chamado e caminhei, sem olhar para trás.

Na hora da despedida, no Cemitério do Morumbi em São Paulo, ao olhar seu semblante tranqüilo de dever cumprido, pensava o que teria sido de mim se ela não tivesse me falado daquele que me tirou das trevas e me trouxe para sua maravilhosa luz!?

Gostaria de honrá-la imitando seu exemplo de ousadia, alegria e amor e de agradecê-la, para sempre, por não ter deixado de me contar a Verdade!

 

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6

 

Denise Fonseca, jornalista,  líder de Célula, do Ministério

“Informágape” e membro do Ministério “Resgate”, na Cadeia Pública de Ubatuba.