SEJAMOS AGRADÁVEIS À DEUS

Os servos de Deus têm que ter uma vontade sincera de agrada-lo, no amor, na devoção, no louvor, na santidade e no servir. Vejamos, amados, um grande exemplo de homem que agradava à Deus: O rei Ezequias (IIRs. 18.1 a 8). Examinando este texto percebemos que Ezequias reinou sob a vontade de Deus e agiu de maneira correta perante Ele. Ezequias foi um homem justo e bom como havia sido Davi (v3); Eliminou os deuses de Judá nos mostrando a importância de eliminarmos todas as idolatrias de nossa vida que pode não ser propriamente através de imagens, mas de outras coisas que colocamos em prioridade preterindo a primazia do Senhor (v4); Confiou plenamente em Deus, o que devemos fazer sempre (v5); deixou marcas, não houve outro como ele, nós cristãos temos que deixar marcas, sermos referencial em tudo (v5); Foi determinado em conhecer e guardar a Lei do Senhor, o que devemos também fazer (v6). Vejamos agora irmãos qual foi o resultado desse comportamento do rei Ezequias: Deus lhe deu vitória sobre seus inimigos (v7); Deus o exaltou sobre todas as coisas (v7); Deus lhe estendeu as fronteiras de seu reinado. Enfim, Ezequias foi um homem vitorioso e nós poderemos ser também se agirmos como ele.
Podemos então concluir que somente neste texto já temos a figura de um homem bem sucedido, mas se continuarmos lendo os capítulos seguintes, veremos que Ezequias foi oprimido por Senaqueribe rei da Síria e buscou no Senhor a sua vitória. No capítulo 19 vemos que ele buscou na casa do Senhor a sua vitória, vemos também que ele foi consolado pelo profeta Isaias e, no capítulo 20 temos a maior de todas as suas vitórias que foi a sua cura e o prolongamento de sua vida por mais 15 anos.
Sejamos como Ezequias, amados! Busquemos a vitória na casa do Senhor e ele usará os profetas para nos consolar, curará nossas enfermidades e nos dará uma longa vida em sua presença.

HELIO MARIANO DE OLIVEIRA